Novidades:

Dicas para poupar espaço na memória do celular


Quantas vezes nos deparamos com situações em que a memória do nosso celular ou do cartão de memória está completamente cheia justo naqueles momentos em que precisamos baixar um aplicativo, música ou vídeo?
Pensando nisso trouxemos algumas soluções, dicas e sugestões para manter a memória do seu celular com mais espaço, e permitir que você desfrute mais da capacidade do seu aparelho.
Mas antes de começar a falar sobre o assunto, quero contar que, por experiência própria, a memória do seu celular estando cheia fará com que o seu aparelho tenha um desempenho abaixo do normal, isso porque o processador do seu celular terá que efetuar uma leitura de todos os arquivos contidos na memória do seu celular e no cartão de memória. Por isso quando resetamos nosso celular ou restauramos as configurações de fábricas temos a sensação de que o aparelho está mais rápido, isso porque no inicio ainda não estalamos nossos aplicativos, jogos entre outros, o que ocupará um espaço muitas vezes significante na memória do aparelho e na memória ram também.
Eu no momento possuo um Moto G 2ª Geração e particularmente não tenho o que reclamar, um ótimo aparelho e até o momento não tive dores de cabeça. Já fiz root, troquei rom e o car@lh0 á 4 e o abençoado se quer travou.
Bom isso não quer dizer que o meu aparelho é melhor que o seu, ou que a forma que eu uso seja diferente da sua, é algo relativo, mas onde quero chegar é que o desempenho do meu aparelho está relacionado ao espaço que mantenho livre no cartão de memória e na memória interna. (A imagem à cima é ilustrativa).
No momento o meu celular contém um cartão de memória de 16GB e memória interna de apenas 8GB. Fiz alguns testes e percebi que a medida que as memórias se enchiam de arquivos e aplicativos o desempenho do aparelho diminuía. Não acredito que seja apenas com o modelo do aparelho, fiz o mesmo teste em outros dois celulares da Samsung e o mesmo ocorreu, isso leva à acreditar que a minha teoria não está errada ( '-' ).
Com isso segue abaixo algumas dicas para manter o espaço da memória do seu celular livre:

Livre-se de arquivos inúteis. 

Sinceramente? Pra que manter em seu celular aquelas fotos suas de quando você tinha 10 anos de idade, levando em consideração que hoje você tem 40? Se por a caso isso tenha algum valor para você, transfira tudo para um pendrive, HD externo ou até mesmo para o seu computador.
Desinstale aplicativos e jogos que você não use mais. Afinal, mesmo que não esteja usando ele ainda consumirá um espaço na memória do seu dispositivo.
Limpe os caches do seu celular, isso ajuda muito na hora de liberar espaço na memória do seu celular.
Se você possui aplicativos como Whatsapp, Line ou outros apps de mensagem instantâneas, faça uma limpeza nas conversas que já não te interessam mais.
Aproveitando a deixa, livre-se de fotos e vídeos inúteis que seus amigos te enviam através de grupos.

Faça Backups para dispositivos externos.  

Você pode optar também como disse anteriormente, fazer backup para dispositivos externos, transfira tudo que não utiliza mais do seu celular, para o seu computador, pendrive ou HD externo.
Basta manter-se organizado, para que não se perca na hora de encontrar um determinado arquivo, isso facilitará muito a sua vida se vier a precisar de alguma coisa retirada do seu celular futuramente.

Arquivar seus arquivos nas "nuvens".

Calma rapaziada, não vão querer jogar o seu celular para o alto na esperança de que seus problemas irão resolver! O termo "upa nas nuvens" é usado quando arquivamos nossos arquivos em servidores na internet. Uma especie de "pendrive virtual". No exato momento eu recomendo o MEGA...
Não é propaganda, apenas acho um servidor fácil de usar e com capacidade 50GB para contas gratuitas.

Bom galera, é isso ai! Essas são algumas dicas que vocês podem esta seguindo, caso você tenha dicas sobre o assunto, comentem aqui, compartilhe esse post nas redes sociais! 
Compartilhe nas redes sociais :

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso site, o seu comentário é de suma importância para nossa equipe.

 
Administrado por : Jobson Conceição | Murilo Henrique | Equipe AndroZix
Copyright © 2015. AndroZix - Todos os Direitos Resevados
Template Criado por: Creating Website - Publicado por: Mas Template
Usamos Tecnologia: Blogger